Ontem, sábado dia 04, uma viatura da Polícia Militar de Palhoça realizava rondas no bairro Passagem do Maciambu, quando recebeu informações de um policial rodoviário federal, que um veículo Citroën C4, estaria trafegando na BR 101sentido norte/sul e já havia passado o posto da PRF de Palhoça, sendo que os ocupantes do automóvel estariam fortemente armados.

Os militares se posicionaram às margens da BR 101 e ao visualizar o veículo suspeito, iniciaram o acompanhamento tático, solicitando apoio de outras viaturas. Já no pedágio no município de Palhoça, os policiais tentaram realizar a abordagem dos ocupantes do veículo, porém o condutor do Citroën forçou a passagem na cancela.

Um militar percebeu quando um dos ocupantes do veículo suspeito apontou uma arma em direção aos policias e o mesmo efetuou dois disparos de arma de fogo, porém não atingiu nenhum dos suspeitos.

O automóvel iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais e, quando chegaram próximo ao trevo de entrada do município de Paulo Lopes, o condutor do C4 parou no acostamento e cinco homens desceram com armas nas mãos e correram para um matagal.

Com apoio de outras guarnições, três homens foram detidos, quatro armas de fogo foram apreendidas, assim como dois coletes balísticos. Dois dos comparsas ainda não foram localizados. Os presos que são moradores de Araranguá, as armas e demais objetos foram encaminhados à delegacia de polícia de Imbituba.

Fonte: Diogo CCR (Colaboração - PMSC)