Na madrugada desta sexta-feira, por volta da 01h30min, moradores da Rua Vidal Ramos, em Balneário Gaivota, acordaram assustados sentindo um forte cheiro de fumaça e ouvindo barulho de fogo.

Ao sair na rua para ver o que estava acontecendo, se depararam com dois focos de incêndio, um em uma garagem e outro no porão existente na borracharia anexo ao posto de combustível localizado na entrada da cidade. O fogo consumia rapidamente pneus existentes no local.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, com medo que o fogo se espalhasse podendo atingir o posto de combustível. Populares iniciaram o controle das chamas usando mangueiras, baldes d'água e, em um trabalho conjunto com mais seis de moradores, trabalharam incansavelmente durante vários minutos e conseguiram conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou no local realizando o rescaldo e avaliação do local. Devido os focos de incêndio serem em locais diferentes, os moradores acreditam tratar-se de um incêndio criminoso. Próximo ao local do fato, uma casa que funcionava a operação veraneio da Policia Militar também foi incendiada esse ano, sendo completamente destruída.

Fonte: Diogo CCR - Colaboração - Correio do Sul