A Polícia Militar de Araranguá impediu que marginais cometessem um furto, na madrugada desta terça-feira, dia 19. A PM foi acionada por volta das 05 horas, para se deslocar até uma fábrica de artefatos de cimento, localizada na Sanga da Areia, pois segundo o solicitante, no local havia três homens.

Diante dos fatos, imediatamente guarnições se deslocaram para o local, sendo que quando chegaram, perceberam a presença de três homens no interior do pátio da referida fábrica. O trio ao perceber a aproximação da polícia, correu para a mata próxima ao local.

Conforme a PM, do local nada foi levado, entretanto os marginais já haviam separado pneus e vasculhado os escritórios do estabelecimento.

Buscas foram realizadas na mata, porém o trio não foi localizado. Em ato contínuo, durante as buscas, militares encontraram abandonado nas proximidades do local da tentativa de furto, um Fiat Uno. Em consulta os policiais constataram que o veículo tinha registro de furto, crime ocorrido nos últimos dias.

O automóvel estava sem os bancos traseiros, levando a polícia acreditar que o trio pretendia usar o veículo para transportar os materiais que pretendiam furtar da fábrica. O Uno foi recuperado e entregue na delegacia.

Fonte: Diogo CCR