Um bebê de apenas dois meses chegou em óbito no Hospital Dom Joaquim de Sombrio, na manhã desse sábado, dia 16. Por volta das 09h55min de hoje, o Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado para socorrer um bebê que estaria inconsciente no interior da residência, no Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota.

As Polícias Civil e Militar, Instituto Médico Legal e Instituto Geral de Perícias foram chamados e se deslocaram à unidade hospitalar, pois segundo informações, a bebê apresentava diversos hematomas pelo corpo, levantando a suspeita de maus tratos por parte dos pais, entretanto foi confirmado que as manchas eram características de um óbito.

Os pais da criança foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos acerca do ocorrido. Conforme o delegado Luiz Otávio Pohlmann, a Polícia Civil foi chamada por volta das 10h30min para averiguar a situação, pois a criança de dois meses de meio deu entrada no hospital sem vida e com alguns hematomas. “A Polícia Civil realizou os trâmites legais, ficando constatado pelo IML, que não se tratava de morte violenta, não foi constatado nenhum sinal de maus tratos ou abuso, afastando a hipótese de crime doloso”, esclareceu a autoridade policial, que instaurou um Inquérito Policial para apurar se foi morte natural ou se houve algum tipo de negligência por parte dos pais.

O corpo da menina foi levado pelo IML onde passou por necropsia.

Fonte: Fotos - Romildo Black