Por volta das 22h30min de ontem, quinta-feira, um roubo foi registrado no bairro Cidade Alta em Araranguá. Segundo informações, dois garotos estavam sentados na parada de ônibus, na Avenida Presidente João Goulart, quando se aproximou um casal que caminhava em via pública.

Ao se aproximar dos jovens, a mulher gritou que estavam armados e o homem roubou o aparelho celular de uma das vítimas. Após o crime o casal fugiu a pé, em direção ao antigo traçado da BR 101.

Logo após o assalto, um amigo dos garotos passava pelo local de carro e com as vítimas saiu ao encalço dos assaltantes e visualizaram três pessoas às margens da BR 101, reconhecendo a mulher que praticou o crime.

A Polícia Militar foi acionada e abordou as três pessoas suspeitas, duas jovens e um rapaz. Em consulta ao sistema ficou constatado que em desfavor de uma das garotas havia um mandado de apreensão em aberto e todos foram levados para a Central de Plantão Policial. Na delegacia, foi informado aos policiais quem seria e onde estaria o homem que roubou o aparelho celular da vítima. Diante dos fatos, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT foi até a residência, localizada no bairro Jardim Cibele e localizou o acusado. O homem ao ser questionado, entregou o celular que estava escondido dentro do imóvel.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. O aparelho celular foi recuperado e entregue à vítima.

Fonte: Diogo CCR