Agentes da Polícia Civil comandados pelos delegados Marlon Bosse, titular da Central de Plantão Policial (CPP) e Vandilson Moreira da Silva, titular da 1ª DP, deram cumprimento a mandado de prisão a um homem apontado como um dos autores de roubo ocorrido no dia 26 de julho, no Morro do Penhasco, no bairro Coloninha, em Araranguá, onde um evangélico de 44 anos, morador do bairro Coloninha estava orando no Morro do Penhasco, quando foi assaltado.

Na ocasião os marginais levaram uma carteira, contendo R$ 600 e dispararam duas vezes contra a vítima, atingindo o pé direito.

A ação policial foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 24, onde o acusado foi preso em casa, no bairro Arapongas, não resistindo a prisão. Conforme os delegados, o primeiro assaltante identificado como Kaleu dos Santos Nunes de 19 anos, já havia sido preso pela Polícia Militar no dia do crime e autuado em flagrante pelo delegado plantonista por roubo, com concurso de agentes e emprego de arma de fogo.

A investigação da Central de Plantão Policial teve o auxílio da 1ª DP e assim que concluída, com definição de autoria do segundo participante no crime, o Inquérito Policial (IP) foi enviado ao Fórum da Comarca de Araranguá, com pedido de prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Fonte: Diogo CCR