A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, prendeu no início da tarde desta quarta-feira (9), um agricultor de 48 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Conforme a polícia, o homem tem uma pequena criação de gado e uma plantação no bairro Polícia Rodoviária, nas proximidades da rodovia BR-101, em Araranguá, onde mora.

Ele contou que há um ano atrás, encontrou um pacote quando cortava pasto e ao abrir viu se tratar da arma e cinco munições, o qual estava jogado no chão, juntando e guardando os objetos.

Após desavença com um vizinho, o mesmo registrou um boletim de ocorrência contra o agricultor por ameaça e lesão corporal e contou em seu depoimento que seu desafeto possuía guardada em sua casa, uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Vandilson Moreira da Silva, titular da 1ª DP, após a denúncia do vizinho, um mandado de busca e apreensão na casa do agricultor foi solicitado pela delegacia e concedido pelo Poder Judiciário. Quando o delegado foi dar cumprimento ao mandado, junto com um investigador de Polícia Civil, o agricultor entregou a arma, um revólver calibre .38 da marca Rossi e as munições.

Como o crime é inafiançável, o homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, com numeração suprimida e será encaminhado ao presídio.

Fonte: Diogo CCR