Ontem, sexta-feira, dois acidentes foram registrados em Araranguá e envolveram motocicletas. A primeira colisão ocorreu na rodovia SC-447, que liga Araranguá ao Balneário Arroio do Silva, por volta de 14h20min, na localidade de Lagoa da Serra, em Araranguá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma motoneta marca Yamaham modelo Neo e um automóvel VW Gol, deixando o condutor da moto gravemente ferido. A vítima de 72 anos apresentava ferimento no rosto e na coluna lombar e registrava arritmia e hipóxia, que é a diminuição de oxigênio no corpo. A condutora do automóvel Gol, com placas do Balneário Arroio do Silva, uma senhora de 41 anos, nada sofreu. Após o atendimento pré-hospitalar, o condutor da motocicleta foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Araranguá.

Mais tarde, a uma queda feriu condutor de moto na marginal da BR-101. A ocorrência foi registrada por volta de 18h4 min, no bairro Santa Catarina. Conforme os bombeiros, o condutor da moto Honda Bros, com placa de Sombrio, de 46 anos, sofreu uma queda após um dos pneus ter estourado.

A vítima, apresentava fratura no tornozelo esquerdo e suspeita de luxação no ombro esquerdo. O paciente relatou aos bombeiros que sentia náuseas, sede e vontade de evacuar. Imediatamente ele foi imobilizado pelos socorristas e conduzido para o Hospital Regional de Araranguá.

Fonte: Diogo CCR