Acionamento do Corpo de Bombeiros de Turvo e do Oficial de Dia do 4ºBBM para um Incêndio Florestal na cidade de Morro Grande, localidade de Três Barras na qual participaram da ocorrência em solo, o Tenente Fernandes, o Sargento César e Vensão.

Confirmada a natureza da ocorrência e conforme solicitado pelo BOA em sobrevoo na área no dia 26/07/2017 foi realizado um represamento da água com máquina da prefeitura de forma a possuir uma reserva técnica da água do rio. Após a confecção foi acionado a aeronave Arcanjo 01 para realizar o combate tendo em vista o local ser acessível apenas pela via aérea. Após o Arcanjo 01 iniciou o combate com água do rio, porém, posteriormente foi utilizado um manancial localizado na parte superior do planalto que era mais próximo, já pertencendo ao Estado do Rio Grande do Sul.

Após contato com o Arcanjo 01, o mesmo informou que é um local bastante instável e complicado. Os focos maiores foram apagados utilizando 2400 litros de água, com a utilização do bambi bucket.

Conforme os combatentes, deverá ser monitorada a área e caso necessário a aeronave deverá ser solicitada mediante avaliação do Oficial de Dia do Batalhão e do Sr. Comandante do 4ºBBM.

Fonte: Diogo CCR - Colaboração Corpo de Bombeiros