Na tarde desta segunda-feira, dia 10, por volta das 16 horas, o motorista do ônibus 401 da Viação Cidade, que seguia pela rodovia Governador Jorge Lacerda, sentido bairro Cidade Alta para o Balneário Arroio do Silva, perdeu o controle do veículo devido a um mal súbito, colidindo em um poste de energia elétrica, em frente ao posto Petrobrás.

Com a forte batida, o poste quebrou, rompendo os fios de alta tensão que caíram sobre o teto do ônibus. Aproximadamente 45 passageiros estavam no interior do transporte público e muitos ficaram com medo, nervosos e apreensivos, aguardando a chegada de socorro, enquanto uma passageira ficou prestando auxílio ao motorista que estava desacordado.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente isolou todo o acesso próximo, acionando também a Celesc, Corpo de Bombeiros e Samu. A retirada das pessoas foi possível após a Celesc desligar a rede, o que durou aproximadamente 20 minutos.

Muitos curiosos acompanharam o resgate. O motorista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. As demais pessoas não se feriram.

Fonte: Diogo CCR