Pescadores levaram um grande susto na tarde deste sábado dia 08, quando pescavam no Rio Mampituba, em Passo de Torres, divisa com o Rio Grande do Sul. Ao içarem a rede pesada, acreditando terem pescados muitos peixes, se depararam com um cadáver de um homem.

O fato ocorreu por volta das 17 horas, na Rua Beira Rio junto ao braço morto na cidade de Passo de Torres e a Polícia Militar foi acionada. No local, os militares constataram se tratar de um homem que já estava às margens do Rio Mampituba. A área foi isolada e foram acionados Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP) e Instituto Médico Legal (IML).

A vítima possuía documento de identificação no seu bolso direito, tratando-se de Vicente Paulo de Oliveira da Silva de 67 anos. Conforme a PM, o idoso possui registro de desaparecimento registrado nos sistemas policiais, sendo o boletim de ocorrência registrado no dia de ontem, sexta-feira, em Florianópolis.

De acordo com informações, Vicente foi visto pela última vez no dia 06 em um cartório localizado na SC 401, em Florianópolis. Na madrugada do dia 07, seu veículo foi encontrado no estacionamento de uma concessionária, também na capital do estado, com o vidro quebrado e sem alguns pertences.

A Polícia Civil vai investigar o caso, entretanto neste primeiro momento há indícios de homicídio, pois segundo o filho da vítima, Vicente estava sendo ameaçado. Este filho já estava em Torres/RS, provavelmente atrás de alguma pista do pai, que pode ter sido desovado no Rio.

Fonte: Diogo CCR (Fotos: Andresa Miguel)