O Fórum de Segurança Pública de Araranguá está comemorando mais uma grande conquista. De acordo com o presidente da entidade, o advogado Laércio Machado Júnior, desde o começo do ano estava negociando o pedido de doação de duas viaturas, uma para Polícia Civil e outra para a Polícia Militar e uma ambulância para o Corpo de Bombeiros.

"Estávamos em conversa com a Câmara de Vereadores e com a Prefeitura. Através do projeto Câmara Solidária, um recurso que a Câmara está economizando mensalmente e repassa para as entidades, vão repassar para o Fórum estas viaturas e a ambulância que serão encaminhadas diretamente", explica.

Ainda segundo Júnior, está marcada a sessão para o dia 10 de julho, na Câmara de Vereadores, onde deve ser votado este repasse. "O prefeito estará presente e se der certo, no mesmo ato ele fará a doação a Policia Civil, Militar e ao Corpo de Bombeiros. É um valor considerado alto e uma situação importante para cidade. Estamos com precariedade nas viaturas e ambulâncias e com isso, conseguimos melhorar a qualidade do serviço destes três órgãos", destaca.

Para Júnior, este é o resultado de um trabalho intenso que vai se concretizar. "Convido a população para participar da sessão do dia 10, que será um momento importante para cidade, uma doação histórica. Poucas vezes se viu uma integração entre órgãos diferentes, o Estado, Prefeitura e Câmara de Vereadores numa ação que beneficia diretamente a população e tem um valor considerável. É uma atitude louvável e um resultado extremante importante para Araranguá", finaliza.