Por volta das 18h15min desta terça-feira, a lotérica de Maracajá foi alvo de assaltante. Segundo informações, o criminoso entrou no estabelecimento armado, rendeu todos os funcionários e roubou o dinheiro que havia nos caixas.

Além do montante levado, o qual não foi divulgado, o assaltante roubou um veículo Fiat Palio de cor branca, de uma funcionária da lotérica, fugindo sentido ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas de Araranguá se deslocaram para o município vizinho, fechando e realizando cercos nas possíveis rotas de fuga.

A PM de Criciúma tinha conhecimento do crime e em rondas, minutos depois, o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e ROCAM, localizaram os assaltantes na localidade do bairro Verdinho. Houve troca de tiros e um dos assaltantes ficou ferido. A Polícia Militar recuperou o carro e o dinheiro roubado, prendeu o assaltante e apreendeu a arma de fogo usada.

O criminoso ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém no caminho do hospital, não resistiu e morreu. Já o comparsa foi preso e conduzido para a delegacia de Criciúma. A PM também aprendeu um outro veículo utilizado para dar cobertura ao ato criminoso. O terceiro envolvido no roubo empreendeu fuga por área de mata.

Fonte: Diogo CCR (Foto Ilustrativa)