O que era para ser uma noite tranquila, chuvosa e agradável para descansar, se transformou em pesadelo para uma família araranguaense que foi assaltada e mantida refém por criminosos armados.

Por volta das 21h20min desta terça-feira, dia 30, três homens armados e com os rostos encobertos, renderam uma idosa e seu genro na residência deles, no Parque Alvorada, em Araranguá.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal, acredita que o trio foi deixado nas proximidades do local do crime por um comparsa. Segundo relatos das vítimas, primeiro eles renderam o genro, que se deslocou até a casa da sogra para fechar uma janela, já que o alarme tinha sido disparado. Nesse momento, o vigilante de uma empresa de monitoramento que foi contratada para monitorar a residência, foi acionado para averiguação e nesse meio tempo o alarme disparou novamente, tendo como ponto, a mesma janela.

Com o segundo disparo, o genro retornou à casa da sogra que estava sozinha, sendo que o imóvel fica a poucos metros do seu e, ao se aproximar da residência, foi abordado pelos três criminosos. Os assaltantes entraram na residência da idosa, a renderam também, revirando todos os cômodos, roubando inúmeros pertences. Depois seguiram com as vítimas até a casa do genro, onde reviraram o que podiam e roubaram o que deu.

Quando o funcionário da empresa de vigilância chegou ao local, foi rendido antes que descesse do carro, foi amarrado e colocado deitado no chão.

Todos os objetos roubados foram colocados no veículo da idosa, um CrossFox de cor branca, o qual foi levado pelo trio. A Polícia Militar foi acionada pelo colega de serviço do vigilante que percebeu sua demora no retorno do disparo.

Imediatamente guarnições se deslocaram para as residências das vítimas e montaram um cerco. Agentes da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá coordenados pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa também foram ao local do roubo onde realizaram um levantamento do local, colheram informações e já iniciaram as investigações.

Enquanto dos órgãos de segurança conversavam com as vítimas e seus familiares que chegaram após serem comunicados, o veículo no CrossFox roubado, foi encontrado abandonado na Estrada Geral da localidade de Sanga do Marco. O automóvel foi recolhido e passará por perícia nesta quarta-feira.

Várias buscas foram realizadas tanto pela Polícia Militar quanto pela DIC, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Diogo CCR