Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 14h10min desta sexta-feira, dia 19, na BR 101 em Tubarão. O engavetamento envolveu uma carreta e dois caminhões com placas de Palhoça, Turvo e Araranguá.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um outro acidente estava em atendimento na entrada do Túnel do Formigão, em Tubarão, o que deixou o trânsito lento, ocasionando este acidente que deixou uma pessoa morta.

O primeiro caminhão diminuiu a velocidade em razão do trânsito lento, mas os outros dois não conseguiram frear a tempo, o que causou o engavetamento. O motorista do segundo veículo morreu ainda no local, pois foi prensado entre os dois veículos pesados. Ele foi identificado como Jucie Teixeira Margerot de 32 anos, morador de Jacinto Machado. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

O motorista do terceiro caminhão foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, e seu estado de saúde é considerado grave, ele foi identificado como Fábio Júnior da Silva, morador de Araranguá. Trabalharam na ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão.

Fonte: Diogo CCR