O trabalho conjunto envolvendo as Guarnições da Policia Militar, serviço de inteligência da PM, Investigadores de Passo de Torres e de toda comarca de Santa Rosa do Sul, resultou em uma ação bem sucedida, conseguindo capturar um homem, que segundo as investigações, é apontado como um dos principais patrões do tráfico de drogas na região de Passo de Torres.

Segundo a polícia, foi uma ação de combate ao tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia relatou que a operação teve início após o serviço de inteligência da Policia Militar, o P2, receber denúncia de que chegaria armas e drogas na casa de Gabriel Lucas Andreoli de 23 anos, morador da localidade de Passargada.

Foi então organizada uma força tarefa, onde a Policia Militar e a Policia Civil somou forças para a ação tática, onde várias viaturas caracterizadas e descaracterizadas das duas polícias se deslocaram até a residência de Gabriel no bairro Passargada. Para surpresa dos policiais e indignação da comunidade, o traficante reside em um apartamento que fica em cima da APAE da daquele munícipio.

A força tarefa ao chegar no local, visualizou Gabriel e Bruno Nascimento Oliveira de 20 anos, saindo de dentro do apartamento e entrando em um veículo Volvo de cor preta, com placas do Rio Grande do Sul. No momento em que eles entraram no veículo desconfiaram dos policiais e fugiram, sendo abordados próximo ao destacamento da Polícia Militar.

Enquanto viaturas abordavam o veículo Volvo, parte da força tarefa entrou no apartamento de Gabriel, encontrando Lucas Alfredo De Almeida Rossini de 24 anos e uma jovem 21.

Em revista no apartamento foi encontrado um colete balístico de cor preta, sete celulares usados para o tráfico de drogas. Conforme os policiais, no quarto de Gabriel além do colete balístico, foram encontrados ainda, 19 petecas de cocaína, 40 pedras de crack e 27 gramas de maconha, demonstrando que o caminho da polícia estava certo.

Ainda em busca na residência, foi encontrado uma bucha de cocaína que pesou três gramas, sendo que a maior parte das drogas ainda estava por ser descoberta. Ao ser ampliada as buscas, em revista no corredor do apartamento, a polícia encontrou 50 gramas de crack totalizando 250 pedras.

Com a autorização da jovem de 21 anos, a Polícia então deslocou até a sua casa, sendo encontrado uma munição calibre 38, uma cápsula deflagrada calibre 12 além de quatro gramas de maconha. Todos os envolvidos, receberam voz de prisão sendo conduzidos para delegacia da Polícia Civil de Passo de Torres

Ainda de acordo com os policiais envolvidos na operação, tanto a polícia civil como a militar possuía informações que o patrão que distribui drogas no Passo de Torres é Gabriel e quem trazia drogas para Gabriel do Estado do Rio Grande do Sul, era Lucas e Bruno um dos vendedores.

O delegado André Gazzoni Coltro que participou da operação, explicou que Gabriel Lucas Andreoli de 23, Bruno Nascimento Oliveira de 20 anos e Lucas Alfredo De Almeida Rossini de 24 anos foram presos sendo conduzidos para o DEAP ficando a disposição da Justiça. Já a jovem de 21 anos pagou fiança e foi liberada assim como um outro homem que estava com uma pedra de crack, após depoimento foi liberado.

Fonte: Diogo CCR - Colaboração - Correio do Sul