Por volta das 00h20min desta quarta-feira, dia 19, um homem e uma mulher se deslocaram até o quartel do Corpo de Bombeiros de Araranguá para avisar que Leonardo Diber Peraza Cabrera de 81 anos, de origem Uruguaia estava desaparecido.

A esposa de Leonardo relatou que por volta das 21h30min de ontem, terça-feira, ele saiu do restaurante do hotel do Morro dos Conventos, indo em direção ao estacionamento que fica nos fundos do mesmo e desapareceu. Os solicitantes informaram ainda que Leonardo estava um pouco transtornado desde o período da manhã querendo retornar ao Uruguai. O desaparecido é cardiopata e faz uso de medicamentos controlados tanto para o coração quanto para seus transtornos.

As guarnições do ABTR-121 e ASU-418 realizaram buscas nas imediações do hotel, nas trilhas em torno do morro e nada foi encontrado. Os trabalhos se estenderam até às 03h30min de hoje.

Conforme os socorristas, foi conversado com o proprietário do hotel e o mesmo relatou que olhou a filmagem das câmeras e não viu a vítima no período relatado do desaparecimento. Já de acordo com funcionários do hotel, foi feito contato com os taxistas do bairro e ninguém atendeu o senhor Leonardo.

Leonardo faz parte de um grupo de turista que está com a empresa turística Daniel Viagem, vindos do Uruguai. Foi informado que a vítima está de Camiseta de cor branca e bermuda marrom e estava com uma lanterna, documentos pessoais, aproximadamente 250 euros, 500 dólares e alguns pesos uruguaios, um telefone celular, sendo que foi tentado o contato com o telefone e não obtido êxito.

Logo no início da manhã de hoje, os familiares entraram em contato relatando que Leonardo ainda não havia aparecido. Diante disso, foi montada equipe de busca formada pelos Tenentes Faveri e Bianchi, Sargentos Clailton, Romancini, cabo Mateus, Soldados João Ricardo e Paulo e o BC Guilherme, os quais reiniciaram as buscas a partir das 08 horas. A ocorrência está em andamento.

[+] Mais informações

Encontrado corpo de uruguaio desaparecido

Fonte: Diogo CCR