Na madrugada da última sexta-feira, um adolescente infrator, já conhecido das polícias acabou apreendido. Ele é acusado de crime análogo a homicídio, tendo como vítima Luiz Paulo Otávio, mais conhecido como “Laguna”, de 26 anos.

O crime aconteceu por volta das 18h45min da última terça-feira, dia 11, na rua Vitor Manoel Costa, no bairro Barranca, em Araranguá, onde “Laguna” foi assassinado com disparos de arma de fogo.

Testemunhas viram o adolescente infrator na cena do crime e após os disparos, fugindo em um táxi. Naquela noite as Polícias Civil e Militar vasculharam todos os possíveis locais onde o jovem poderia estar, porém não o localizaram.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá representou pelo pedido de apreensão do adolescente infrator, o qual foi localizado no bairro Jardim Cibele, na madrugada de sexta-feira passada.

Segundo informações, uma guarnição realizava rondas pela rua do referido bairro, quando por volta das 00h20min, abordou o jovem em via pública. Ao ser consultado o nome no sistema, ficou constatado que contra ele havia um mandado de apreensão. O adolescente que possui diversas passagens policiais foi encaminhado para a delegacia, para posteriormente ser levado para algum centro de medida sócio educativo.

Fonte: Diogo CCR