Um grave acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira, dia 04, na BR 101, em Sombrio. Um caminhão Baú refrigerado colidiu na traseira de uma carreta bi-trem e o motorista ficou preso nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal foram acionados por volta das 05h20min de hoje e no local constataram que o motorista do caminhão Baú estava preso nas ferragens. A colisão aconteceu debaixo do viaduto do cemitério, entre os bairros Furnas e Raizera, sentido norte da Rodovia Federal.

Foram horas de trabalho das equipes de socorro para desencarcerar a vítima que estava consciente e conversando com os socorristas. O caminhoneiro foi retirado das ferragens por volta das 08h10min e levado ao Hospital Regional de Araranguá.

O trânsito ficou bloqueado sentido norte, causando um imenso congestionamento.

Enquanto as equipes dos Bombeiros e Samu e PRF trabalhavam no local, outro acidente envolvendo dois caminhões Baú foi registrado na BR 101 em Sombrio, porém do outro lado da via, sentido sul, bem próximo de onde a colisão traseira foi registrada.

Segundo informações, o segundo acidente aconteceu devido a curiosidade dos caminhoneiros que diminuíram a velocidade, colidindo lateralmente, sendo que um saiu da pista. Neste, ninguém ficou ferido.

Fonte: Diogo CCR (Fotos: Romildo Black - Jornal Correio do Sul)