Bandidos fortemente armados explodiram na madrugada deste sábado (01) uma agência bancária em Mampituba/RS, divisa com Praia Grande/SC. A explosão foi tão forte que destruiu a agência bancária e estilhaços de vidro foram parar no meio da rua. A quadrilha atacou a agência do Banrisul por volta das 04 horas da madrugada de hoje.

Depois de explodir o banco e roubar dinheiro, os bandidos trocaram tiros com policiais militares, abandonaram carros entre Mampituba e Torres e fugiram sentido Praia Grande/SC. A motorista de um Voyage foi levada como refém, e liberada mais tarde na BR-101.

Dois PMs ficaram feridos depois de capotar uma viatura em Pirataba, localidade no interior de Torres. A Brigada Militar faz buscas na região, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e efetivos da Polícia Militar do extremo sul se deslocaram para o local tentar capturar a quadrilha, como Araranguá, Santa Rosa do Sul, Praia Grande, Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul e também militares de Criciúma.

Segundo informações, a quadrilha seria formada por entre cinco e 12 homens. Criminosos atiraram contra o posto policial, enquanto o restante do grupo executava a ação no banco. O posto, no entanto, estava vazio.

Durante a fuga, o grupo teria abandonado dois carros: um Fiesta e um Civic _ na localidade de Pirataba. Em um deles foi encontrada uma carabina calibre 38, um rádio HT e mochila com dinheiro roubado do Banrisul. 

No caminho para Praia Grande, a quadrilha teriam queimado dois carros: um Fiat Strada e um Corsa Sedan.

Fonte: Diogo CCR