A Polícia Civil de Sombrio elucidou a autoria do primeiro homicídio ocorrido em 2017 no Vale do Araranguá. O autor é um adolescente de 16 anos que foi encaminhado para um centro de internação após ser conseguida vaga no sistema.

Diem Machado Vidal de 22 anos, foi morto no dia 1º de janeiro deste ano e seu corpo foi localizado por volta das 14h30 nas proximidades de uma obra no bairro Januária, em Sombrio, mesmo bairro onde morava.

Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, titular da delegacia de Sombrio e que comandou os trabalhos, as investigações da Polícia Civil levaram ao autor, um adolescente de 16 anos, tendo como motivação, desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Ainda conforme a autoridade policial, vítima e autor eram traficantes e o adolescente teria atraído a vítima para o local do crime, onde a matou com quatro tiros.

O processo foi enviado ao Fórum em meados de fevereiro. Com o surgimento de uma vaga em um centro de internação, a Polícia Civil de Sombrio recebeu na tarde de quarta-feira o mandado para cumprimento da apreensão.

Os policiais encontraram o jovem em sua residência em Santa Rosa do Sul. Ele responderá pelo crime análogo ao de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e sem chance de defesa.

[+] Veja Mais:

Jovem é encontrado morto em Sombrio

Fonte: Diogo CCR - Colaboração - Jornal Amorim