A semana começou violenta e movimentada na Região do Vale do Araranguá. Por volta das 23 horas desta segunda-feira, dia 06 de março, a Polícia Militar do extremo sul catarinense foi mobilizada para prestar apoio a Policiais Militares de Passo de Torres, que haviam trocado tiros com quatro criminosos, fortemente armados que estavam em uma Ford Edge de cor preta e placas EJG 9415. Um policial militar lotado em Sombrio, mas que está trabalhando em Passo de Torres, em reforço a Operação Veraneio, foi alvejado no braço com dois disparos de arma de fogo, acabou socorrido e encaminhado ao hospital de Torres/RS, mas não corre risco de morte.

Segundo informações, a Edge foi abandonada próximo a um campo de futebol em Passo de Torres e, em ato contínuo, os criminosos roubaram uma mulher no momento que chegava em casa da faculdade, no mesmo município. A vítima que estava em um GM Astra, foi feita refém e abandonada pouco antes do Posto de Fiscalização de Tributos, ICM, que fica na divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul.

Na Ford Ed foram encontradas e apreendidas várias munições (fuzil 556, pistola .380), sendo que o veículo estava com perfurações decorrentes da troca de tiros. O GM Astra também foi abandonado pela quadrilha que rendeu uma família e roubou uma Space Fox de cor prata e placas IVF 5627 de Uruguaiana/RS.

Várias barreiras foram montadas e com o reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático - PPT de Criciúma e Polícia Civil de Sombrio varreduras intensas foram realizadas, porém até o momento nenhum suspeito foi detido.

Fonte: Diogo CCR