Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de março, um assalto ocorrido da cidade de Forquilhinha, mobilizou a Polícia Militar de Araranguá, Turvo e Meleiro. Segundo informações, antes das 09 horas três assaltantes chegaram ao Pesque e Pague, localizado na comunidade de Morro Comprido, renderam uma mulher que foi trancada no banheiro, enquanto os marginais buscaram objetos para roubar do local. Foram levados uma espingarda calibre .12, aproximadamente R$ 1.000,00 e uma VW Saveiro, com placas de Nova Veneza.

A guarnição da Polícia Militar de Forquilhinha foi chamada para atender a ocorrência, solicitando apoio da PM do Vale do Araranguá, que se deslocaram para cercar as possíveis rotas.

Durante o deslocamento, a PM recebeu a informação de que os assaltantes haviam capotado o veículo roubado entre as comunidades de Morro Comprido e Vila Santa Catarina, empreendendo a fuga a pé, se embrenhando em meio ao matagal.

De acordo com a PM, durante buscas dois dos assaltantes foram presos e o terceiro, que estava na carroceria da caminhonete, foi arremessado para longe na hora do capotamento e conseguiu fugir.

Foram recuperados o veículo, a espingarda e grande parte do dinheiro roubados no assalto. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Prestaram apoio as guarnições da Polícia Militar de Nova Veneza, Meleiro, Turvo, Araranguá e Criciúma, assim como o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, Canil, e Serviço Aeropolicial – SAER da Polícia Civil de Criciúma.

Fonte: Diogo CCR (Fotos Colaboração - Tiago Speck e Willians Biehl / Forquilhinha Notícias)