Os dois caminhões Scania, carregados de areia, furtados durante a madrugada desta quarta-feira (08) no pátio de um posto de combustível localizado às margens da BR 101 em Araranguá, foram encontrados abandonados na região da Grande Florianópolis, na manhã de hoje.

Conforme relatos de uma das vítimas, os caminhões pernoitavam todas as noites no mesmo local, sendo que ontem, por volta das 22 horas ele os avistou estacionados. Quando retornou, por volta das 05h40min da madrugada de hoje, os veículos pesados não estavam mais.

Na manhã de hoje, um dos caminhões foi localizado abandonado pátio da Ambev, em Palhoça. Segundo informações, os criminosos deixaram o caminhão naquele local, pois ocorreu uma pane, não conseguindo seguir viagem, sendo que nada foi mexido tanto no veículo pesado quanto na carga.

O proprietário foi comunicado e as duas vítimas seguiram viagem para a região da capital do Estado. Após encontrar um dos caminhões, aliviada, a vítima foi até a delegacia e por volta das 09h45min, quando saía já com o BO e o veículo, foi informada pela Polícia Rodoviária Federal, de que o segundo Scania havia sido abandonado às margens da BR 101, no km 205 em São José.

O proprietário do segundo caminhão acredita que o mesmo foi abandonado, pois os criminosos sabiam que nele havia rastreador. Neste caso, o interior do caminhão foi revirado, onde os criminosos danificaram painel e portas, atrás do rastreador e, como não localizaram e tinham conhecimento de que estavam sendo monitorados, abandonaram antes de serem presos.

As vítimas após recuperarem os caminhões e as cargas, retornaram para Araranguá.

Fonte: Diogo CCR