Em um comércio local uma família argentina passeava tão desapercebida, que não viram quando o filho de apenas 6 anos se pendurou no corrimão da escada rolante, subindo um andar, o menino estava prestes a ser esmagado pela escada quando um Soldado da Polícia Militar de Passo de Torres, que estava no local percebeu a "arte" da criança, correu e fez a retirada do menino, momento em que alguém desligou a escada. facilitando assim o salvamento. "Ou ele iria ficar com a cabeça esmagada, ou iria cair um andar no chão, o que com certeza iria machuca-lo muito, ou nem sabemos o que poderia acontecer, meu esposo foi muito rápido, é um herói," disse a esposa do Soldado Nazareth Lima Goedert.

Segundo testemunhas a família argentina não viu nada acontecer, quando a criança já estava à salva no andar de cima, a mãe subiu e encontrou a criança, desceu e foram embora sem a menor ideia da aventura do pequenino.

Esta não é a primeira vez que o Soldado Nazareth Lima Goedert, da Polícia Militar de Passo de Torres faz salvamento de vidas enquanto está em sua folga, o último noticiado pela mídia foi de um afogamento que o mesmo ajudou no socorro.

Fonte: Diogo CCR - Colaboração - Andresa Miguel/Nortesul