A semana iniciou com solenidade especial no 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá. Na tarde de terça-feira, 31, sete policiais militares foram promovidos e dois homenageados por ingressarem no quadro de reserva remunerada.

O 3º sargento Ézio Lúcio Manoel Pereira e o 3º sargento Giovani Cordeiro receberam homenagens do Batalhão por ingressarem na reserva da PM. Já o 3º sargento Antônio Luis Espindula, o 3º sargento Carlos Almar Cardoso e o 3º sargento Joel Borges foram promovidos à graduação de 2º sargento. À graduação de 3º sargento, o cabo Marcos Luciano Farias, o cabo Jarbas Henrique Felicidade e o cabo Gilson Candido David. E à graduação de cabo, o soldado Samuel de Souza Cesario.

A solenidade presidida pelo responsável pelo comando do 19º BPM, major Maike Adriano Valgas, contou com a presença de autoridades, policiais militares, familiares e amigos. “O ato de promoção de praças resulta em mais um degrau de atribuições e aumenta a responsabilidade na carreira que abraçaram. É o reconhecimento da Polícia Militar a estes profissionais que labutam pela paz e segurança da população”, ressaltou.

Entre as autoridades presentes, estavam o responsável pelo comando do 19º BPM, major Maike Adriano Valgas; o chefe da seção de planejamento do 19º BPM, capitão Alberto Cardoso Cichella; o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Luiz Paulo Fernandes; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, 1º tenente Diego Schwartz; o chefe da seção de pessoal e corregedor do 19º BPM, 1º tenente Rogério Ferrigo; o chefe da seção técnica e seção de inteligência, 1º tenente Ulisses Rafael da silva, e o subcomandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, 2º tenente Marcelo Faber.

Fonte: Franciane de Bitencourt, 19º BPM