Por volta das 04 horas da manhã deste sábado, dia 14, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica no bairro São Luiz, em Timbé do Sul. Pai de uma bebê de colo, Joelton Boeira Luiz de 19 anos, após discussão com a esposa e mãe da criança, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo e morreu na hora.

Segundo informações, houve uma discussão entre Joelton e sua esposa que resultou em agressão à mulher, enquadrando o rapaz na Lei Maria da Penha. Da casa onde morava o casal, ela teria partido em direção à residência da sogra, onde dormia a menina. Foi quando solicitou-se a guarnição policial.

De acordo com informações extraoficiais, o jovem entrou em luta corporal com os dois policiais militares que atendiam a ocorrência, deixando um ferido. Momento em que o colega, colocou o policial ferido na viatura, assim como mãe e filha.

Ainda transtornado, o jovem partiu para cima do carro armado com uma faca, desferindo facadas na viatura. Ele ainda quebrou o vidro do veículo da PM e tentou esfaquear os militares e Joelton recebeu um tiro certeiro no peito, falecendo no local.

A PM afirma que zelou pela segurança dos próprios policiais, da mãe e da criança. O policial ferido foi levado ao hospital e o corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.

De acordo com o comando do 19° BPM, a ocorrência em Timbé do Sul será alvo de apuração através de Inquérito Policial Militar.

Fonte: Diogo CCR