No início da tarde desta segunda-feira, dia 09, agentes da DIC, coordenados pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, prenderam em Balneário Arroio do Silva um estelionatário que era procurado no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Lucas, que assumiu a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, os agentes receberam a informação de que Luiz da Silva Oliveira de 51 anos estava escondido em uma residência localizada no centro do Arroio. Por volta das 13h30min os agentes visualizaram quando o homem saiu de casa e, ao tentarem aborda-lo, Luiz empreendeu fuga em um veículo, fugindo sentido Vila Dona Izabel.

Quando chegou no loteamento Mangueirinha, Luiz abandonou o carro e continuou a fuga a pé, sendo preso pelos policiais civis. Conforme o delegado Lucas, Luiz era procurado no Rio Grande do Sul pelo crime de estelionato, Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Contra ele havia quatro mandados de prisão. “Destes quatro mandados, três são de prisão preventiva e um, sentença condenatória de 10 anos de reclusão pelo crime de estelionato. Luiz possuía em seu desfavor mais de 40 boletins de ocorrência e estava escondido no Balneário Arroio do Silva há três anos”, ponderou a autoridade policial.

Após a prisão, Luiz foi encaminhado para a Central de Polícia, onde aguarda para ser encaminhado ao presídio. Ainda de acordo com o coordenador da DIC, em Santa Catarina Luiz não possuía nenhum BO – Boletim de Ocorrência.

Fonte: Diogo CCR