Agentes da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá (DIC), coordenados pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, em diligências para verificar uma denúncia de tráfico de drogas, no bairro Dona Isabel, no loteamento Manguerinha, em Balneário Arroio do Silva, visualizaram na manhã desta quarta-feira, dia 28, um jovem em atitude suspeita, que empreendeu fuga quando percebeu a presença dos policiais.

Luan Biffe de 19 anos, que tem passagens por Atos Infracionais, análogos a prática de tráfico de entorpecentes e furto e foi preso em flagrante hoje, pelos agentes da DIC, que localizaram com ele uma quantidade considerável de crack. Agora maior, Luan foi conduzido para a DPMU de Balneário Arroio do Silva e autuado pelo delegado plantonista pelo crime de tráfico de drogas. Com ele os policiais encontraram 128 gramas de crack.

O delegado Lucas assume a DIC de Araranguá a partir de janeiro, porém mesmo antes de assumir a coordenação da maior delegacia de Araranguá, determinou diligências, que resultaram na prisão de mais um traficante em Arroio do Silva. Lucas Rosa já tem experiência com a Divisão de Investigação Criminal, pois atuou na DIC de Campos Novos, antes de vir para Araranguá e assumir, primeiro a delegacia de Balneário Arroio do Silva, onde também não deu folga para os traficantes e após a 1ª DP de Araranguá, onde se destacou no combate ao jogo do bicho, lavagem de dinheiro e crime organizado.