Segurança na terra, no ar e na água, assim será o verão daqueles que irão aproveitar a temporada na região do Extremo Sul Catarinense. Afirma-se isso porque neste período haverá um reforço na segurança da população nos balneários, Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Gaivota e em Passo de Torres.

Ela que é estação mais esperada do ano chegou, o calor e o sol são típicos do verão, essas duas coisas combinam muito com as águas salgadas do mar. Mas com a chegada das altas temperaturas a população aproveita para se refrescar, porém para dar contraste a esses benefícios o verão é propício para a realização de festas dando um contraste a tudo isso aquilo de bom. A bebedeira e a irresponsabilidade também vem a tona com mais força nesta época do ano, é por isso que os órgãos de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizam a tradicional Operação Veraneio, onde cada um toma medidas para garantir a segurança dos moradores e turistas, bem como fazem a fiscalização.

Corpo de Bombeiros

A operação veraneio do Corpo de Bombeiros iniciou no dia 12 de novembro e deve encerrar em meados do mês de março. As guarnições são responsáveis por prevenir mortes por afogamento e cuidar dos banhistas, por meio dos seus guarda-vidas.

O principal e maior é o Balneário Arroio do Silva, ele terá 32 postos de guarda-vidas, mas serão 52 guarda-vidas trabalhando e revezando os serviços. Já no Balneário Morro dos Conventos haverá 28 postos, bem como 28 de guarda-vidas atuando. Em Balneário Gaivota serão 14 locais fixos e 41 guarda-vidas.

No município de Passo de Torres haverá 13 postos de guarda-vidas,mas haverá 36 guarda-vidas revezando e dando segurança para os banhistas.

Polícia Militar

A operação veraneio da Polícia Militar terá inicio do próximo dia 22, mas até o momento o Comando Geral do estado não determinou ao 19º Batalhão de Araranguá, a número de policiais para cada Balneário, bem como a forma de como deve ser trabalhada.

Polícia Civil

De acordo com o Delegado Regional, Diego de Haro, com a recente chegada de alguns policiais, haverá a manutenção dos serviços do ano anterior, mas com uma atenção redobrada. Além disso as delegacias situadas dos Balneários, ficarão abertas 24 horas por dia.