Após ser comunicada de um assalto em Balneário Arroio do Silva e de uma tentativa de assalto na Avenida Sete de Setembro, em Araranguá, a guarnição se deslocava para dar apoio, quando em frente a Exotic, na BR 101, em Maracajá, localizou o veículo suspeito, realizando a abordagem.

No interior do mesmo foram encontradas vestes roubadas da vítima do Arroio e duas facas. Segundo informações, o primeiro crime ocorreu por volta das 21h50min, em frente a um mercado localizado na Regimento Barriga Verde em Balneário Arroio do Silva. Conforme relatou a vítima à Polícia, um carro antigo de cor vermelha, quatro portas, parou e a abordou em via pública e na posse de uma faca obrigou o jovem a tirar a roupa. O assaltante saiu da parte de trás do carro e levou sua bermuda e camiseta preta e seu chinelo havaianas de cor branca, além de R$ 145,00.

Após o crime, os assaltantes fugiram sentido Araranguá e, quando cruzavam pela Avenida Sete de Setembro, tentaram fazer outra vítima, porém sem êxito. Logo após fugiram sentido BR 101 para Maracajá, onde foram abordados. A vítima do Arroio reconheceu um adolescente como sendo o autor do roubo.

Diante dos fatos o automóvel foi apreendido e todos os envolvidos encaminhados para a Central de Polícia onde os procedimentos cabíveis serão tomados.