Vítima de acidente em Cocal do Sul teve a perna amputada e precisou de socorro urgente

Agilidade, foco, paciência, muita atenção: estes foram ingredientes essenciais para os socorristas em serviço no Corpo de Bombeiros neste sábado, 13, na região de Criciúma.

Eles atendiam a uma ocorrência por volta das 15h30 na Estrada Geral Pindotiba, no bairro Ouro Preto, em Urussanga, onde a caroneira caiu da motocicleta após a condutora perder o controle da moto ao passar por uma lombada, resultando num TCE – Traumatismo crânio encefálico grave. A vítima foi conduzida ao Posto de Saúde do Hospital de Urussanga, por causa da gravidade do acidente.

Meia hora depois, às 16h, outro acidente grave na Rodovia SC 108, no bairro Rio Galo, em Cocal do Sul, bem perto do Portal, exigiu a atenção dos socorristas. O acidente, que envolveu um caminhão e uma motocicleta, resultou em graves lesões. Com a batida, o motociclista acabou tendo a perna direita amputada, na altura do fêmur.

Após a contenção da grande hemorragia, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urussanga, onde recebe atendimento médico.