A manhã de sexta-feira, 12/08, foi marcada por uma bonita solenidade de formatura militar para promoção de seis sargentos, onde três atuam em Araranguá e três no Centro Operacional Bombeiro Militar (COBOM) na cidade de Forquilhinha.

Por portaria do Comandante Geral do CBMSC, conforme abaixo transcrito, os cabos Luciano, Crisitano, Rodrigo, Edilor, Clailton e Ronaldo receberam suas novas divisas de sargento.

Durante sua fala, o Sr Tenente-Coronel BM James Marcelo Ventura, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, parabenizou os novos sargentos, e conclamou para que continuem se dedicando e possam alcançar novas graduações, progredindo assim na carreira militar, que para os praças, termina somente quando chegam à graduação de Sub-Tenente BM.

O 3º Sgt BM Clailton de Oliveira declarou: "sinto-me muito feliz com a promoção, após 20 anos de efetivo serviço dedicado ao serviço militar de Santa Catarina inicio uma nova etapa em minha carreira." afirma.

Após a solenidade, aconteceu o tradicional batismo aos promovidos, e foi servido um coquetel aos presentes.

Confira as promoções:

"PORTARIA Nº 413/CBMSC/2016, DE 01 DE AGOSTO DE 2016.

O COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, No Uso De Suas Atribuições Legais, Resolve: PROMOVER, COM EFEITOS A CONTAR DE 11 DE AGOSTO DE 2016, À GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO BM – QUADRO COMPLEMENTAR, OS SEGUINTES BOMBEIROS MILITARES:

LUCIANO FERNANDES JOÃO
CRISTIANO BERNARDO DA CONCEIÇÃO
RODRIGO FERREIRA
EDILOR DA SILVA
CLAILTON DE OLIVEIRA
RONALDO MEDEIROS DA SILVA

CRÉDITOS:

Fotos: João Ricardo Ferreira da Costa
Texto: Guilherme Costa dos Santos

Fonte: CEL BM – ONIR MOCELLIN - Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina