Equipes da Polícia Militar de todo Sul estão envolvidas neste momento em uma operação de perseguição a uma dupla de ladrões que arrombava carros em Araranguá. Os criminosos fugiram da PM e logo teve início uma perseguição cinematográfica na BR-101. Os ladrões conseguiram driblar barreiras policiais montadas em Criciúma, Içara e Morro da Fumaça, mas acabaram sendo presos em Jaguaruna, quando foram abordados pela PM da cidade que também montou barreiras no local.

Uma guarnição da PM de Maracajá fez o acompanhamento perseguindo os criminosos até o local onde a dupla foi abordada, garantindo assim a segurança de quem transitava pela Rodovia Federal. A ação envolveu policias militares de toda região Sul.

Os ladrões estavam fugindo em um veículo Fox preto de placas QHY 2990. Eles haviam efetuado arrombamento em dois veículos em Araranguá e na oportunidade furtado todos os pertences do interior dos automóveis. A abordagem foi realizada cerca de 01 km antes da entrada do Aeroporto em Jaguaruna , no Km 356 da BR-101. O dois fugitivos foram presos. A ocorrência ainda está em andamento. 

A PM divulgou fotos e informações dos presos: Trata-se de L.R.S,de 18 anos, natural de São José,  com três passagem por tráfico de drogas e J.C.F. 26, natural de Florianópolis, sem registros  criminais.  No veículo foram encontrado s uma  bolsa feminina, duas maletas contendo 02 Notebooks. Os presos foram  a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna.