Foto: Romildo Black- Correio do Sul

Moradores da pacata cidade de Santa Rosa do Sul foram acordados com um forte estrondo durante a madrugada desta quarta-feira. Por volta das 03h45min a primeira explosão acordou os vizinhos da agência bancária do Bradesco.

Algumas pessoas se arriscaram e foram ver o que estava acontecendo, quando se depararam com cinco homens armados, alguns com armas longas e outros com armas curtas, todos com o rosto encoberto.

Foto: Romildo Black- Correio do Sul

Testemunhas relataram que após a primeira explosão, alguns assaltantes efetuaram disparos para o alto e gritavam para que ninguém ligasse o celular e acionasse a polícia. Depois, dois homens saíram para as proximidades e espalharam miguelitos nas ruas, para furar o pneu de quem fosse tentar se aproximar.

Passados poucos minutos, uma segunda explosão e os marginais pegaram o dinheiro, colocaram dentro de um veículo Peugeot 208 de cor vermelha e saíram tranquilamente. Este automóvel foi encontrado incendiado no viaduto, próximo ao local do crime, na passagem de pedestre. Ainda conforme populares, a quadrilha fugiu em outro veículo, possivelmente um VW Gol de cor branca.

Foto: Romildo Black- Correio do Sul

A Polícia Militar foi acionada, montou um cerco e varredura, porém não localizou nenhum suspeito. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia. O montante levado não foi divulgado.

De acordo com a PM, o BOPE foi acionado, mas como não havia resíduos de explosivos no local, a equipe não deslocou para o município.

A estrutura do local ficou comprometida devido as explosões. Capsulas de pistola 9mm foram encontradas e apreendidas assim como os miguelitos espalhados por algumas ruas.

Foto: Romildo Black- Correio do Sul