Dentro da calcinha, asolescente escondia drogas e dinheiro. Balança de precisão e moto roubada também foram encontradas com trio

A noite não foi de sorte para três adolescentes em Araranguá, que segundo a polícia, estavam praticando tráfico de drogas na região do bairro Jardim Cibele.

Era por volta das 23h desta terça-feira, 26, quando a guarnição da Rádio Patrulha do 19º BPM desconfiou das atitudes de três adolescentes, que saíam de uma casa no bairro, todos na mesma motocicleta Honda Biz. Como a polícia já desconfiava que a casa era usada como "boca de fumo" e o trânsito de três pessoas na mesma motocicleta é proibido, os indivíduos foram convidados a parar pela Polícia Militar. A desconfiança aumentou ainda mais quando, ao invés de obedecer a ordem da polícia, os ocupantes fugiram com a moto em alta velocidade. A PM seguiu os suspeitos por várias ruas do bairro, até conseguir abordá-los, na rua Manoel Anastácio.

Uma policial feminina realizou a busca pessoal na adolescente de 15 anos, e acabou encontrando escondida na calcinha da garota, R$ 140 em dinheiro, oito buchas de cocaína - cerca de 4,7 gramas - uma pedra de 0,7 gramas de crack e 4,5 gramas de maconha. Já com outro adolescente de 16 anos, a Polícia encontrou uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar a droga.

Como se não bastasse a encrenca em que os adolescentes se envolveram, ao consultar o sistema, os policiais confirmaram que a moto utilizada para a fuga - a Honda Biz placas QHB 2700, de Araranguá, foi alvo de roubo no dia 06 de junho, quando a vítima transitava pelo mesmo bairro onde os adolescentes foram flagrados. Naquela ocasião, a vítima não teve outra escolha senão entregar o veículo ao assaltante, um homem armado, que o ameaçou caso não obedecesse à ordem de entregar a moto ao assaltante.

Depois de receberem voz de prisão em flagrante por ato infracional de posse de entorpecentes e de veículo roubado, os três adolescentes - a menina de 15 anos, e os dois meninos, de 14 e 16 anos - foram conduzidos à Central de Polícia.