Na noite de domingo (10), a Polícia Militar de Sombrio e região foi acionada para averiguar uma ocorrência na casa de um empresário morador de Balneário Gaivota. Num primeiro momento a PM foi informada de que quatro homens armados teriam investido contra a residência da vítima, todos armados, inclusive com disparo de arma de fogo.

A PM da região foi comunicada e algumas viaturas se deslocaram para o local da ocorrência para prestar apoio e outras montaram um cerco para impedir a fuga dos marginais.

O fato ocorreu por volta das 20h45min e no local populares informaram à PM se tratar de rojões. Posteriormente os militares foram informados pela vítima que cinco criminosos, sendo quatro armados com armas longas a renderam quando se deslocava para casa, levando uma quantia em torno de R$ 8 mil, fugindo em um veículo de cor preta.

A casa da vítima havia sido invadida pelos assaltantes momentos antes. O local foi revirado e como não encontraram o que queriam, foram atrás do empresário o rendendo na estrada.

A PM montou um cerco, realizou uma varredura, porém nenhum suspeito foi localizado e identificado. A Polícia Civil passa a investigar o roubo.