Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá, capitaneados pelo delegado Jorge Giraldi, apreenderam por volta das 17 horas desta terça-feira, dia 05, um adolescente de 17 anos com 26 pedras de crack, pesando 8 gramas.

Conforme esclareceu o delegado, os agentes da DIC já tinham a informação de que o adolescente traficava na Vila Batista, conhecida como “Pau Pega”. Quando da apreensão, os policiais civis surpreenderam, o jovem no momento em que ele desembarcava de um taxi com a droga, chegando à Vila Batista, na Rua Ivan Villar Rabello, no bairro Jardim das Avenidas.

“Os agentes avistaram quando o adolescente infrator, já conhecido do meio policial se abaixou próximo a um poste, de onde pegou algo. Em seguida entrou no taxi que o aguardava. Diante dos fatos o taxi foi abordado e os policiais encontraram duas pedras de crack jogadas no assoalho. Em seguida meus agentes voltaram ao local em que o adolescente se abaixou e encontraram dentro de uma carteira de cigarro, mais 24 pedras do mesmo entorpecente”, ponderou a autoridade policial, que se comprometeu a lutar incessantemente contra o tráfico de drogas.

Giraldi salientou ainda que em outra oportunidade o adolescente, que mora nas imediações da Vila Batista, já havia sido conduzido à delegacia por posse de drogas. Apesar da quantidade de crack ser grande, o jovem alegou que era para consumo, porém o delegado afirma que ele não tem sequer condições financeiras para a compra daquela quantia de droga e que está acobertando um traficante maior. O adolescente foi autuado pelos agentes da DIC, por crime análogo ao tráfico de drogas.