Por volta das 20 horas desta quinta-feira (30), a Polícia Militar de Araranguá foi informada que na Rua Pedro Paulo Conceição, no bairro Jardim das Avenidas, havia dois homens empurrando uma motocicleta de cor vermelha, em atitude suspeita.

Imediatamente uma guarnição foi no local e encontrou escondido em meio a um matagal, na lateral do Zimbauê (ponto de referência) a referida motocicleta. Segundo informou a Soldado Gislaine, do 19° BPM, um morador das proximidades repassou as características físicas e vertes da dupla, sendo que um trajava moletom vermelho e o outro moletom cinza. “Quando uma pessoa gritou com os suspeitos, questionando onde eles iriam empurrando aquela motocicleta, os dois abandonaram o veículo em meio a mata e empreenderam fuga sentido SC 447, também em meio ao matagal”, explicou a Soldado.

Diante dos fatos outras viaturas foram chamadas e, um cerco foi montado. Durante varredura, dois adolescentes de 17 anos foram encontrados em meio ao matagal na lateral da KDM Pré Moldados (ponto de referência) também no bairro Jardim das Avenidas.

Quando os militares questionaram sobre a motocicleta, a dupla negou que estivesse com o veículo, contando não saber do que os policiais estavam falando. Um dos jovens disse que estavam apenas caminhando e que a mata era para cortar caminho. Em revista pessoal, com um dos adolescentes foi encontrado uma porção de maconha.

Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Até aquele momento, não havia registro de furto, mas o veículo foi recolhido.

Pouco tempo depois, uma morador das proximidades viu a moto no guincho, reconheceu como sendo de um amigo e foi até sua residência com intuito de “tirar sarro”, por acreditar que havia sido guinchado. Ao ser informado do fato, a vítima afirmou que a motocicleta estaria na garagem e, quando foi verificar, constatou que a mesma havia sido furtada, sem que percebesse. A vítima se deslocou para a delegacia no intuito de reaver o veículo.