Erick Kanaã Xavier da Silva de apenas 15 anos, foi encontrado morto nesta manhã de domingo, na estrada geral que dá acesso ao loteamento do Paiquere, há 1 km da plataforma de pesca. O jovem foi jogado no local de bruços, apenas de meia, envolto a duas cortinas e uma toalha de mesa.

Erick Kanaã Xavier da Silva (Foto: Rede Social)

Segundo informações, o jovem mentiu para a mãe que iria participar de um encontro da Igreja, onde passaria a noite orando. Ele, uma amiga também da mesma idade e outros jovens foram para a festa na garagem de uma residência localizada na Praia da Meta, no Balneário Arroio do Silva e, não voltou para casa.

A Polícia Militar de Araranguá e Balneário Arroio do Silva foram chamadas duas vezes durante essa madrugada sendo informada de que havia um jovem morto, nos fundos da referida residência. Nas duas ocasiões, militares foram ao local, realizaram buscas, mas não localizaram nenhum cadáver. Já por volta das 09h30min deste dia 12, outra ligação, desta vez a comunicante informando que Erick foi morto numa festa.

Outra vez os policiais foram no local indicado e encontraram sangue na lateral da casa e em um terreno baldio nas proximidades, encontraram as roupas usadas pela vítima (camiseta, jaqueta, cueca, calça e tênis, tudo intacto). Uma varredura foi realizada, inclusive num valo que passava ao lado de onde as vestimentas estavam, porém nenhum corpo foi encontrado.

Tempo depois, um homem que passava de cavalo na estrada geral que liga Balneário Arroio do Silva ao loteamento Paiquere, em Araranguá, há 05km de onde a festa aconteceu e de onde estavam as roupas, localizou um corpo envolto a panos. O padrasto de Ercik foi no local e reconheceu como sendo o seu enteado.

(Foto: Rede Social)

Os locais (casa onde a festa aconteceu, o terreno onde estavam as vestimentas e onde o corpo foi localizado) foi isolado até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP) e Instituto Médico Legal (IML).

O local onde ocorreu a festa foi lavado pela proprietária. A mulher alegou que emprestou a garagem para o neto realizar uma festa e que limpou tudo devido ao barro e sujeira. Marcas de sangue do lado de foram encontrados pela polícia que percebeu também que duas cortinas da garagem anexa a casa haviam sido arrancadas.

Tudo indica que a vítima foi agredida no local onde ocorreu a festa, teve as roupas retiradas nas proximidades e levada de carro até onde foi encontrada morta.

Testemunhas serão ouvidas pela polícia que pretende elucidar o primeiro homicídio do ano registrado em Balneário Arroio do Silva.

O garoto apresentava lesões na cabeça e a necropsia apontará a causa morte, constatada posteriormente por traumatismo craniano grave. Ao que tudo indica, o adolescente foi espancado na região da cabeça até a morte, sendo jogado por um veículo no local onde foi encontrado.

[+] Leia Mais

Policia investiga morte de rapaz no Paiquerê

Jovem é encontrado morto sem roupas no Paiquerê