O Governo do Estado autorizou na tarde desta quarta-feira, 8, a promoção de 928 Policiais Civis. O ato foi deliberado pelo Grupo Gestor na última segunda-feira, dia 6. Serão promovidos 47 Delegados de Polícia, 54 Psicólogos Policiais, 74 Escrivães de Polícia e 753 Agentes de Polícia. Após a assinatura da autorização, o documento foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil para dar continuidade ao processo promocional.

Acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o Secretário César Augusto Grubba salientou que garantir a paz e proteger as pessoas é a essência do dever e missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de valorização do Policial Civil de Santa Catarina. “Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e essa dedicação e profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.

Já o Delegado Geral da Polícia Civil, destacou que desde 2011 até 2016, o número de promoções na Polícia Civil “demonstra a preocupação do Governo em valorizar o policial civil”. Também agradeceu o apoio do Secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni e equipe.

A assinatura do ato aconteceu no gabinete do Secretário com a presença do Secretário Adjunto, Aldo Pinheiro D’Ávila; Delegado Geral, Artur Nitz e o Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizoni.

Fonte: João Carlos- Assessoria de Imprensa SSP (Fotos: Marine Silva Floriano/Ascom-SSP)