Por volta das 09h15min deste sábado, dia 21, dois homens armados e uma mulher, invadiram uma residência de um empresário em Passo de Torres, próximo a Pousada Sol Nascente (ponto de referência) no momento em que homens instalavam um ar condicionado.

Os marginais aproveitaram o momento, adentraram no imóvel, renderam a família e os trabalhadores da empresa que prestava o serviço, amarraram as vítimas e fugiram do local levando dinheiro, aproximadamente R$ 7mil e uma caminhonete Toyota Hilux placa QHG 7579.

O trio fugiu sentido Praia Grande e, em São João do Sul se deparou com uma viatura da Polícia Militar que realizou o acompanhamento tático. Em alta velocidade os assaltantes seguiram até a localidade de Rio Canoa, sentido Praia Grande, onde ao chegarem na barragem visualizaram uma ponde em construção, abandonaram a caminhonete e se embrenharam na mata.

Estrategicamente a Polícia Militar e Brigada Militar montaram um cerco e varreram a área, localizando por volta das 10h24min os dois homens acusados do roubo. De acordo com o Subtenente Casagrande, a dupla relatou à polícia que se dividiram e jogaram os revólveres calibre .38 na barragem, sendo que os militares trabalharam incessantemente na localização e apreensão das armas. Foram presos em flagrante Gustavo Dias da Silva Caetano de 23 anos e William Braga de Braga de 25.

Após uma varredura minuciosa, entre as 11h15min e 11h19min as armas foram localizadas e apreendidas pelos militares envolvidos na ocorrência. Os policiais também apreenderam R$ 6.9000,00, dinheiro levado das vítimas. A mulher não foi localizada até o momento.
O veículo roubado foi recuperado e será entregue ao proprietário após os trâmites legais. Os presos, as armas e o dinheiro serão entregues na delegacia.