A madrugada desta segunda-feira, dia 16, foi barulhenta para moradores de Balneário Morro dos Conventos, que mais uma vez perderam o sono por conta do excesso de som automotivo na localidade.

Placa Estragadas

Segundo relato de moradores que procuraram a Revista W3 para denunciar a situação, o som alto foi até por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira e infernizou quem tentava dormir para levantar cedo e pegar no batente neste início de semana.“É inadmissível a falta de respeito com as pessoas que precisam trabalhar, além é claro, uma grave agressão ao meio ambiente e à natureza. Já acionamos a Polícia Militar que sempre que possível envia viaturas, mas basta que a polícia deixe o local para que a bagunça recomece,” contou um dos moradores que prefere não ter o nome revelado temendo retaliações.

Os moradores também chamam atenção para o vandalismo praticado no local. As placas colocadas pela prefeitura, advertindo o excesso de volume como crime ambiental, foram depredadas e uma grande quantidade de lixo ficou espalhado pelo gramado do parapente, área utilizada para a prática de voo livre. “Além de perturbar e depredar, eles deixam muito lixo espalhado, o que é ainda mais grave. Alguma medida extrema precisa ser tomada para evitar isso, antes que nosso principal cartão postal tenha o cenário modificado pela ação devastadora das pessoas,” protestaram os moradores.