A Polícia Militar de Araranguá foi acionada por um popular que visualizou homens tentando furtar um veículo VW Gol, nas proximidades do Detran, no centro de Araranguá, pouco antes das 22 horas desta segunda-feira dia 25.

Imediatamente viaturas foram empenhadas e guarnições visualizaram o veículo trafegando na BR 101 sentido norte, iniciando o acompanhamento tático. O motorista ao perceber a aproximação da PM empreendeu fuga em alta velocidade pela BR 101, sentido Criciúma. Segundo informações, o condutor realizou manobras perigosas, jogou outros veículos para fora da pista, quase capotou e não obedeceu as ordens de parada das viaturas que seguiam em seu encalço.

Os minutos foram passando e os militares não desistiram e continuaram a perseguição. O automóvel passou pela Quarta Linha, pela entrada do Balneário Rincão, sem parar. A Polícia Militar de Criciúma foi comunicada do caso para montar um cerco e interceptar o automóvel, sendo que a PM de Içara montou um bloqueio na localidade de Vila Nova.

O condutor acabou perdendo o controle, sofrendo um acidente por volta das 22h15min, em frente a Volvo (ponto de referência). No interior apenas um homem que teve que ser encaminhado ao hospital São José pelo SAMU devido aos ferimentos causados pelo acidente.

O proprietário do veículo furtado ligou para a PM de Araranguá para informar do furto, por volta das 22h10min. O veículo foi recuperado e será levado para a delegacia de Içara, assim como o autor do crime, onde os procedimentos cabíveis serão tomados.