No início da noite de ontem, dia 22, foi realizado um roubo a uma panificadora localizada na Rua Governador Celso Ramos, no bairro Coloninha. Conforme o solicitante, dois marginais adentraram no estabelecimento, momento em que conseguiu se esconder nos fundos e acionar a PM, que imediatamente montou um cerco e conseguiu prender José Luiz Pizoni de 19 anos.

Durante a ocorrência, Gregori Luiz Pinto de 18 anos, procurou o quartel da PM e relatou que sua motocicleta CG Honda BIZ, de cor preta, havia sido furtada em frente a um mercado no bairro Arapongas, comunidade onde reside. A moto seria a mesma utilizada no roubo e, desconfiados da versão apresentada, os policiais questionaram Gregori, que acabou confessando ter emprestado a motocicleta para um conhecido, sendo preso em flagrante pela PM, por falsa comunicação de crime e participação no assalto.

A Polícia Militar sem dar trégua à criminalidade continuou as buscas pelo comparsa de José Luiz e acabou prendendo, também em flagrante, Darlam Correa de 24 anos, por participação no roubo. O jovem, que é natural de Tubarão, estava residindo em Araranguá e possui mais de 20 passagens policiais, dentre elas pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, ameaça, roubo em comércio e adulteração de sinal de identificar de veículo.

José Luiz contou que é de Lauro Muller e que estava em Araranguá há dois dias, oportunidade em que conheceu Darlam e foi convidado para participar do roubo, sendo que pretendia pegar parte do dinheiro para volta à cidade de origem.

A pronta resposta da Polícia Militar levou o trio preso em flagrante à Central de Polícia. Na delegacia os três foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista pelo crime de roubo e na manhã deste sábado ainda aguardavam para serem encaminhados ao presídio.