Dois graves acidentes foram registrados neste final de semana e receberam o socorro do Corpo de Bombeiros de Araranguá, todos registrados por volta das 3h de hoje, domingo, 17.

No primeiro deles, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio provocado após a colisão de um veículo. Segundo informações dos bombeiros, o condutor do Prisma placas INU-1196, João Luiz Machado da Rocha, 41, de Araranguá, conduzia o veículo nas proximidades do posto da PRF, na BR 101, quando perdeu o controle do carro, colidindo contra o guard raio da pista, e logo após, batendo num poste.

Com o impacto, o carro começou a pegar fogo. Os bombeiros isolaram o local, retiraram a vítima de dentro do carro em chamas e logo depois contiveram o incêndio. Apesar da gravidade, a vítima sofreu apenas ferimentos leves e não foi conduzido.

Já em Timbé do Sul, na comunidade de Vicença, era por volta das 22h quando a família de Elisandro Geovane Lara, 36, percebeu que ele ainda não havia retornado. O irmão dele passou a percorrer o trajeto usual de Elisandro,até que por volta das 3h de domingo, encontrou a vítima desacordada dentro de um valo, às margens da rodovia SC 285. Os bombeiros apoiaram o SAMU de Turvo, que prestou os primeiros socorros. Elisandro foi encaminhado ao hospital, onde além das várias escoriações, foi constatado que estava em estado de hipotermia e apresentou traumatismo crânio encefálico grave. Ele permanece no hospital em estado grave.