Depois de uma sexta-feira tranquila na seara policial, o sábado de aleluia foi movimentado para a Polícia Militar. Uma ocorrência de roubou mobilizou a PM de Araranguá na noite de ontem, dia 27. Segundo informações, por volta das 20h, na avenida XV de Novembro, um roubo a pedestre foi registrado.

A vítima de iniciais L.L.G.P, de 20 anos, relatou aos policiais que foi surpreendida por dois bandidos armados com um faca e encapuzados para evitar o reconhecimento. Depois de anunciar o assalto,os assaltantes roubaram o celular e a carteira do rapaz contendo documentos e aproximadamente R$100,00.

As guarnições PM foram informadas e iniciaram buscas na região onde o crime foi praticado. Cerca de duas horas depois, em um Bailão localizado às margens da BR-101, no bairro Mato Alto, os policiais identificaram um rapaz em atitude suspeita e com as com as mesmas características repassadas pela vítima.  Na abordagem o adolescente de 16 anos mentiu o nome,  porém foi reconhecido pelos policiais militares.

Durante busca pessoal,  os policiais encontraram com o menor infrator, aproximadamente 20 pedras de crack. O garoto foi conduzido a Central de Polícia onde também foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Um ato infracional foi lavrado em desfavor do acusado.