Araranguá amanheceu de luto nesta segunda-feira, dia 21. O dia nublado e sem cor ficou ainda mais triste com a notícia da morte de Amador Rodrigues Truite Filho, de 77 anos. O homem que é reconhecido pelos relevantes serviços prestados à comunidade araranguaense, faleceu ontem, após ter sido vitima de um acidente de trânsito. Natural do Paraná, Amador já estava radicado em Araranguá há pelo menos 30 anos. Atualmente ele presidia o Lar São Vicente de Paulo, mas acumulou funções importantes como ex-presidente do Rotary Clube de Araranguá Centro e secretário de Obras de Araranguá, na gestão do ex-prefeito Mariano Mazzuco.

Amador  mantinha o hábito diário de caminhar e estava retornando da atividade física quando foi atingido por um veículo,  próximo ao Ginásio Bolha. O atropelamento foi registrado na rótula da avenida XV de Novembro.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h30min e o engenheiro foi atropelado pelo motorista de um Honda Civic quando fazia a travessia de um lado ao outro da pista, na faixa de segurança. Amador sofreu traumatismo craniano, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e imediatamente encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá, porém não resistiu e no fim da noite acabou falecendo.

Amador deixou esposa, filhos e netos e será velado a partir das 12 horas no cemitério Jardim da Paz, localizado no bairro Nova Divinéia. As 18h o corpo seguirá para o crematório em Içara.