Na última sexta-feira, dia (11) ocorreu a formatura do “Estágio de Patrulha Rural” na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em São José - SC. O evento teve duração de 60 horas de instrução e contou com a participação de policiais de todas as Regiões Policiais Militares, totalizando 29 alunos matriculados, sendo um dos integrantes o cabo Alex Silva Ramos, que compõe o Pelotão de Patrulhamento Tático de Araranguá (PPT). Todos os policiais militares obtiveram êxito na conclusão do Estágio.

O evento se desenvolveu integralmente em ambiente rural, expondo os alunos às condições peculiares da vegetação predominante da mata atlântica. Foram cinco dias de treinamento intenso, abrangendo disciplinas relacionadas à sobrevivência policial em área de mata e confronto armado, técnicas específicas de patrulha rural, contra emboscada, tiro policial e balística, rastreamento básico policial, orientação e navegação.

O estágio foi ministrado por integrantes do Grupo Cobra (Comando de Operações de Busca Resgate e Assalto).

As vagas disponíveis para o estágio são muito disputadas, sendo uns dos critérios mais importantes para a seleção, possuir o estágio de táticas policiais.

Ao término das instruções, os alunos foram contemplados com os certificados de conclusão do Estágio de Patrulha Rural.