Por volta das 09h40min desta sexta-feira (26) a Polícia Militar foi acionada sobre um incêndio criminoso registrado em uma residência localizada na Praia do Bil, em Balneário Arroio do Silva.

A vítima ligou para a PM informando do ocorrido após ser ameaçada por homens, todos de fora, os quais se intitularam policiais e dois estariam armados. Após discussão devido a disputa de terra, uma vez que os homens queriam tomar posse da referida propriedade, ocorreu o incêndio, sendo que a residência de madeira foi totalmente destruída pelas chamas.

Várias viaturas foram empenhadas na ocorrência e todos os envolvidos foram levados para a Central de Polícia de Araranguá. Entre os conduzidos, um Policial Militar lotado em Florianópolis, sendo que três armas que lhe pertenciam foram entregues na delegacia.

Segundo o delegado Jorge Giraldi, a ocorrência foi finalizada por volta das 16 horas e as armas pertencentes ao Policial Militar, duas pistolas e uma espingarda calibre .12 que estavam dentro da legalidade foram entregues ao PM. Giraldi ouviu todos e remeterá o Inquérito Policial para a Delegacia do Arroio, para que seja instaurado naquele balneário, já que os fatos ocorreram lá.